terça-feira, 29 de setembro de 2009

Proporções Diretas.

A maioria aqui já deve ter se perguntado o porque de alguma coisa ter acontecido, se de fato mereciamos ou se era na hora certa. Acredito eu que tudo tem seu porque e seu momento, e que são nossas escolhas que irão decidir a hora de cada uma delas acontecer.

Todas as nossas ações presentes, pessoas que conhecemos, até nosso próprio caráter é formado apartir das escolhas que tivemos no passado. O ditado "aqui se colhe o que se planta" define bem isso, somos totalmente responsáveis de nossos resultados, não podemos exigir paz se arrumamos brigas com alguém, não podemos cobrar amor de alguém que tratamos com ódio, se fazemos isso ou aquilo, é isso ou aquilo que seremos e teremos.

Podemos dizer também que tudo a nossa volta é diretamente proporcional a nossa vida. Até mesmo as misérias ou injustiças são proporcionais a gente, são proporcionais pois temos a oportunidade de sermos bondosos ou não, justos ou não. Não se acaba com a miséria do mundo sendo bondoso quando há tanta gente que não se importa com isso, mas se acaba com ela dentro de nós, depois com as pessoas perto de nós, e quem sabe assim cada um fazendo a sua parte não dimínui um pouco.

Não quer ser tratado de tal jeito por tal pessoa? Reclama da falta de confiança depositada em você? Se acha injustiçado com algumas coisas que acontecem com você? Já parou pra pensar como você tem agido? Como tem tratado os outros? Tem passado confiança? Esteja ciente de que o que acontece com você, é e sempre será um reflexo do que você faz. Quer ser amado? Ame. Quer ser confíavel? Confie. Quer gentileza? Seja gentil. O que quer que seja, comece com você.

Nesses últimos tempos aprendi muito sobre como é ser diretamente proporcional, pude ver em um relacionamento que não era possível exigir nada além do que eu podia ser. Percebi justamente que isso é o fator mais comum nas brigas, quando um quer cobrar do outro algo que nem ele mesmo é. Também vi que os melhores relacionamentos são baseados nessa lei de proporções, onde é possível conhecer cada vez mais o outro, conhecendo a si mesmo.

Pratique viver como você quer que a vida seja, só assim é possível mudar ela. Apenas trate as pessoas como você trataria a si mesmo, no fim das contas somos todos Um só. Seja diretamente proporcional a alguém, faz bem pro espírito.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Também vi que os melhores relacionamentos são baseados nessa lei de proporções, onde é possível conhecer cada vez mais o outro, conhecendo a si mesmo." ouuun que coisinha mais fofa *-* HDUSHSUSAHSUAH

enfim MEU post sobre proporções hein!?

concordo com tudo que o senhor escreveu, e para sua sorte não vou te matar :P

meudiretamenteproporcional<3

By Coisas Esotéricas disse...

Realmente Diretamente Proporcional!

Texto OTEMO!