segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Overdose de pensamentos

As vezes parece que nossa mente vai entrar em uma overdose de pensamentos. Nos pegamos pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo, - "o que fazer amanhã?", "porque eu fiz isso?", "como seria se...?", "o que eu tenho que fazer agora?", "o que ela tá pensando?"- , isso é um pouco do que se passa na nossa mente quando deixamos ela tomar conta da vida.

Não há nada de ruim em pensar, o problema está em deixar que esses pensamentos tomem conta de nós. Quando nos sobrecarregamos de pensamentos e deixamos que nossa mente tome conta de nós, ficamos mal humorados, estressados, impacientes, e em alguns casos perdendo até o sono durante a noite.

A situação se agrava quando deixamos de ser o personagens principal em nossa vida para assistir a uma mente ruídosa e cheia de lixo decidir o rumo que vamos seguir. Uma mente separada do corpo se torna uma arma contra nós mesmos, devemos exercitá-la e ter a coragem de transformar o corpo, a mente, o espiríto em um só ser e uní-los a um ser Superior. O segredo de uma boa vida é isso, é unir tudo isso e se desprender do controle da mente, usá-la a nossa favor e não contra nós.

Só quando apredermos a fazer tudo isso que seremos capaz de encontrar as respostas dentro de nós, quando superarmos o dominio da mente e coloca-lá a nosso lado poderemos ver e conhecer o nosso ser interior, ou como conhecido em algumas culturas, o nosso Eu Elementar.

Não há necessidade e talvez nem seja possível se desligar da mente, o que é possível é entrar em harmonia com ela, esvaziar todo os pensamentos, retirar todo o lixo que tem dentro dela e aprender que a mente existe para nos ajudar a traçar o caminho e não para decidir qual caminho devemos seguir.

Seja livre da mente ruidosa, transforme sua mente uma aliada para a vida, as respostas que você precisa estão dentro de você, sua mente será um dos caminhos até elas.

Nenhum comentário: