quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Despertar.

"É possível passar a vida inteira sem estar acordado." - O Caminho do Guerreiro Pacífico

Se você pudesse despertar durante um sonho e tivesse total controle das suas ações nele, o que faria? É mais ou menos isso que você vai poder fazer ao despertar na vida, terá total dominio sobre ela e saberá tudo o que é capaz de fazer.

No livro O Caminho do Guerreiro Pacífico, o personagem Sócrates faz uma comparação entre a vida e uma doença terminal, ambas a cada dia que passa o deixa mais próximo da morte. E é verdade isso, não sabemos quanto tempo ainda temos pela frente, não sabemos como vai ser o dia de amanhã, só temos o agora pra viver e despertar na vida. Cada vez que deixamos para o amanhã corremos o risco de não chegar nele, corremos o risco de perder a vida num piscar de olhos.

Infelizmente passamos por isso até estar completamente desperto na vida e ver o quanto a perdemos enquanto dormiamos. Durante o dia todo, todos os dias, testemunhamos milagres, acontecimentos que provam o quanto a vida merece ser vivida com atenção, com vontade, mas que infelizmente deixamos passar como insignificantes.

Pare e faça um retrospecto sobre sua vida. Você realmente tem vivido ela intensamente? Você presta atenção ao que acontece a sua volta? Você sabe ver o quão perfeito é o plano para as coisas acontecerem? Acredito que assim como as minhas, as suas respostas devem ser não também. Nunca é tarde para despertar para a vida, você tem a chance de fazer isso agora, basta apenas abrir seus olhos e ver o mundo que existe em sua volta. Olhe para as plantas, para as formas, para as pessoas, não as veja somente com os olhos, mas sinta-as com o corpo todo, isso fará toda a diferença.

Você só pode fazer isso agora. Esteja disposto a acordar disso que você chama de vida, sua vida pode ser muito melhor que isso, apenas basta você despertar.

Desperte-se.

Nenhum comentário: