quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diante da sua cruz.

Engraçado como sempre o nosso problema parece ser o pior do mundo. Ou como parece que tudo cai de uma só vez e não somos tão fortes pra aguentar. Ou o quanto nos fazemos de frageis quando o assunto é os nossos problemas.

Como fazemos tempestades se não temos dinheiro pra sair no ultimo sábado do mês, mas como esquecemos que tem gente que não tem dinheiro o mês todo, e estes fazem outras tempestades esquecendo que pelo menos tem uma casa pra morar comparado aos que moram nas ruas, e estes reclamam por comida, pela falta dela, enquanto outros reclamam por dar os ultimos suspiros de vida sofrendo de uma doença terminal.

É inevitável ter problemas em nossas vidas, e é fundamental tê-los. Os problemas não aparecem para acabar com a gente, eles aparecem para ficarmos mais forte, para aprendemos a superar cada obstáculo proposto pela vida, e é através desses problemas que vamos dar mais valor ao que temos e ao que vamos conseguir.

Todo mundo deve passar por essa situação de reclamar que no momento atual não tá conseguindo saber o que fazer, ou como fazer, que tudo parece impossível, que nada dá certo, que isso ou aquilo não devia acontecer, mas já reparou que a gente perde tanto tempo se fazendo de vitima, reclamando, que se usassemos esse tempo pra lidar com essas coisas tudo ficaria mais fácil?

Nós fazemos de fraco pois é mais fácil, é mais fácil falar que tudo é injusto e cruel do que levantar a cabeça e falar pros problemas virem contudo, de encarar eles com peito a aberto. São poucos os que sabem ver uma janela aberta em cada porta fechada, e são mais poucos ainda os que aguentam o peso da sua cruz e vivem com ela sabendo que só está carregando o que é possível de suportar.

Todos vamos ter nossos dias de parecer que a cruz é pesada demais, e todos vamos ter a oportunidade em cada acontecimento desse de nos superar, de mostrar a vida e a todos que somos bem mais fortes do que a aparentamos. Somos dotados de uma força tão sobrehumana para viver a vida mas que infelizmente esquecemos de usá-la, nos colocamos tanto no papel de vitima que esquecemos de procurar dentro de nós mesmos essa força pra superar tudo.

Lembre-se, só você pode carregar a sua cruz, e só você tem forças suficiente para isso, toda força que você precisa vem de dentro de você, de sua fé, de sua vontade de viver uma vida melhor. Apenas acredite-se.

Nenhum comentário: