quinta-feira, 16 de julho de 2009

Chances...

As vezes é só necessário uma chance, uma oportunidade de mostrar a todos nosso potencial. É emocionante ver o que Susan Boyle fez no Britain’s Got Talent, era mais uma que iria subir naquele palco e cantar, mas ao invés disso foi uma mulher que mostrou a todos que na vida só é necessário uma chance e saber aproveitar essa chance.

Na vida inteira temos várias chances, várias oportunidades e nem sempre sabemos aproveitar, e o mais injusto disso é saber que elas não vão voltar. É triste ver o quanto de pessoas que choram por não ter aproveitado uma chance ou uma oportunidade ( se bem que essas palavras tem o mesmo significado) e acabam se prendendo aos momentos que passaram, pensando no que devia ter feito ou falado.

Assim como Susan Boyle, várias outras pessoas no mundo inteiro souberam aproveitar uma chance, talvez até mesmo aquela oportunidade de realizar um sonho. Alguns podem não ter tido a sorte de aparecer na televisão, na internet ou ficarem conhecidos mundialmente, mas mesmo assim, tenho a certeza que o sentimento de tarefa cumprida, de trabalho bem feito, de realização estão presentes em cada um deles da mesma maneira, pois nada é mais gratificante do que ter vivido e aproveitado uma grande chance.

Talvez seja necessário apenas uma oportunidade na vida pra mostrarmos nosso melhor, nossa capacidade de realizar aquilo da melhor maneira possível, mas o maior problema está em não termos a oportunidade certa, ou a falta de confiança de não deixarem ao menos mostrarmos o quão nos empenhamos a fazer aquilo. Uma grande capacidade do ser humano é saber aproveitar o pouco espaço, o ambiente em que vive para transformar em uma grande oportunidade, mas infelizmente, essa seja uma capacidade quase sempre nunca usada por nós. Esperamos por aquela chance perfeita, por uma oportunidade que cairá do céu e nos consagrará naquilo que queremos, e acabamos deixando passar várias chances que podem ser pequenas, mas que se soubéssemos aproveitar, poderia se tornar a maior chance de nossa vida.

Eu acho que não importa se você aproveitar a primeira chance da sua vida ou a milésima ou milionésima, acho que o que realmente importa é aproveitar, é fazer aquela chance valer a pena, é se sentir feliz por saber que fez seu máximo por aquilo, e não importa se você teve sucesso ou que fracassou, o que importa é saber que a vida continua e novas oportunidades apareceram na sua vida.

Aqui vai o link video dela pra vocês (http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk), acho que isso serve muito mais do que inspiração pra aproveitar uma chance, serve também como uma lição de superação e que nunca devemos julgar um livro pela capa. ( Essa parte aqui eu dedico a quem me deu algumas idéias do que escrever aqui.)
E que também sugeriu a música Epitáfio, dos Titãs, e ouvindo a música acho que ela resume bem tudo isso que foi dito.


Epitáfio

Titãs
Composição: Sérgio Britto

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...


Outra coisa que ela disse foi que muitas vezes nós é que temos que criar as oportunidades e que mais vale uma lagrima da derrota do que a vergonha de não ter tentado, pois nada melhor do que provar para nós mesmo que somos capazes. Dedico esse texto a nós, porque mesmo depois de duas oportunidades que tivemos de quase nos conhecer, o acaso que tomou conta de levar um a vida do outro, ou como foi dito, permita-se ao momento que as oportunidades serão consequencias.

Nenhum comentário: