sexta-feira, 24 de julho de 2009

Emoções.

Como somos tão influenciados pelas nossas emoções. Como um simples oi de alguém ou uma palavra bem dita ou mal dita podem fazer tanta diferença em nossas emoções. Como nossas emoções podem ser tão influenciadas pelos outros.

É engraçado saber que nossos sentimentos são quase sempre relacionados aos outros. Se estamos feliz é por causa de alguém, se estamos com raiva é de alguém, se amamos é alguém, se queremos chorar é por alguém, quantos alguém’s pra influenciar nas nossas emoções, emoções que teriam que ser voltadas para gente, e não pra outra pessoa.

Antes de sair por aí falando o que sentimos pelos outros, fazendo juras de amor, ou promessas de vinganças, devemos primeiro saber o que sentimos por nós mesmos, quais sentimentos vale a pena carregar pela vida a dentro e quais é preciso mudar pra um jeito melhor, não existe sentimentos ruins ou más emoções, o que existe é uma má interpretação destes.

Quando compreendermos o que sentimos em nós, quando descobrirmos que as emoções, que os sentimentos começam em nós, quando vivermos isso poderemos saber o que sentimos pelo outro, porque o outro é uma extensão nossa, é uma parte de nós, e então saberemos que amamos o outro amando nós mesmos.

O problema está em como deixamos as emoções tomarem o rumo da nossa vida, como fica difícil ser gentil ao outros se não estamos bem com nós mesmos. Uma grade vitória pra uma pessoa é saber que ninguém tem culpa pelo que ela sente, e tratar o próximo da melhor maneira possível, independente se ela está feliz, triste, ou com raiva. Você não pode se deixar ser controlado pelas suas emoções, sinta-as mas, saiba que você tem controle por elas, e não elas por você.

Felicidade, tristeza, ódio, amor, raiva, tudo isso nos compõe, tudo isso está presente em nossa vida e em nosso dia-a-dia, ninguém é invulnerável a alguma delas, mas podemos escolher entre SER feliz e ESTAR feliz, entre amar e odiar, entre o bom ou o mau humor. Mas uma coisa eu garanto, a vida levada com bom humor é uma vida muito mais aproveitada, ter senso de humor sobre si mesmo as vezes é mais do que suficiente pra se ficar de bem com a vida.

Um comentário:

Dan disse...

A mais pura verdade. Parabéns.