segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sozinho não dá mais...

Quem nunca teve essa sensação de abandono? Quem nunca pensou que o mundo havia fechado as portas e o trancado em um quarto longe de tudo e de todos? Quem nunca se imaginou sozinho diante de tantos problemas? Aposto que todo mundo já sentiu ao menos uma vez esse “abandono” diante de tudo que estava passando.

Por maior que seja seus problemas, por mais individual que seja a cruz que todo mundo tem que carregar, você nunca estará sozinho, você sempre terá o apoio e a ajuda de muitas pessoas ao seu redor. Não interprete essa ajuda achando que alguém irá tomar todas as suas dores, ou que alguém irá tirar a cruz de suas costas, isso só fará que você se sinta mais ainda abandonado pelo mundo. Compreenda que quem realmente estiver do teu lado vai lhe dar forças para carregar suas cruz, irá compartilhar das suas dores mas mostrando-lhe toda a capacidade que você tem pra supera-lás.

Às vezes nos sentimos sozinhos por nossa própria culpa, nos fechamos em um mundo onde não permitimos a entrada de ninguém, criamos uma muralha afastando todos aqueles que querem se aproximar, uma muralha muitas vezes forte o suficiente pra impedir que os sentimentos do próximo nos alcance, não mostrando o quanto querem participar desse nosso mundo.

O pior tipo de abandono é quando nos auto-abandonamos, deixamos nossa vida de lado, deixamos nossas emoções e sonhos se esvaziarem no nada, nos colocamos em uma situação tão deprimente e miserável que chegamos a construir uma muralha dentro de nós para não permitir que nem mesmo nós nos encontremos em nossa própria vida.

Quando essa muralha já está erguida, fica quase impossível pra quem está de fora entrar, eles terão força para derrubar essa muralha ou ao menos para abrir uma porta ou janela para chegar até você, desde que você permita isso, e até nessa hora você não estará sozinho, eles estarão ao teu lado esperando você aceitar eles na sua vida.

Pense por um momento, você tem realmente certeza que está sozinho? Quantas pessoas você impediu de chegarem até você, e que mesmo assim continuam ao seu lado esperando por uma nova oportunidade, eles esperam pois precisam de você assim como você precisa deles.

Desperte-se, olhe ao seu lado, veja o quanto de pessoas que estão aí para te abraçar, para te amar, para te ouvir, para dar risada junto de você, você realmente não está sozinho, seja onde você estiver, seja como você estiver, eu estarei aqui, pensando em você, estarei ao seu lado, mesmo em coração para desfrutar dos momentos bons e ruins da sua vida, e garanto que eu não serei o único a estar, terá um time de amigos e família pronto a derrubar qualquer muralha que estiver em volta de você.

Você não está sozinho, e nem nunca estará. E quando parecer que sozinho não dá mais lembre-se ao seu lado terá pessoas prontas para irem com você até onde for necessário.


Nenhum comentário: