segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ânsias e Anseios.

É tão estranho aquela sensação de frio na boca do estomago. É esquisito ficar com receio de algo que ainda vai acontecer. É tão ruim a sensação de esperar por algo, de não saber o que é isso. Mas por que somos tão ansiosos assim? Essa, infelizmente é uma coisa que ainda não sei, mas que a cada dia procuro vencer essa sensação de desconforto.

É normal esperarmos por algo, fomos criados em um mundo onde sempre esperamos a hora de fazer as coisas, tem hora pra acordar, hora pra trabalhar, pra estudar, pra comer, pra descansar, pra sair, pra dormir, pra ler, pra tudo, sempre fomos apresentados a essa espera pra fazer as coisas, mas afinal porque é tão ruim esperar? Acho que deve ser ruim esperar porque criamos expecitativas para as coisas, pensamos demais em o que fazer, em o que falar, e isso acaba ocasionando decepções, desiluções.

É tão ruim quando as coisas que tanto esperamos acontecem de uma maneira diferente, de uma maneira que não sabemos o que fazer. E é pior ainda quando esperamos por algo que não sabemos o que é, ficamos ansiosos sem motivo, esperamos por alguma coisa que talvez até saibamos o que é, mas nossa mente insiste em não aceitar. É meio que um paradoxo isso de estar ansioso por algo mas não saber o que é, como podemos esperar por algo sem saber o que é esse algo?

Realmente é complicado se falar de ansiedade e ansias quando eu mal sei o motivo quando eu fico assim, mas duas coisas que eu aprendi: primeiro quando bater a ansiedade, tentar me acalmar, fazer uma respiração lenta e controlada e tentar entender o porque dessa ansiedade, e segundo é deixar as coisas acontecerem como estão acontecendo, naõ ficar pensando no que vai vir, deixar que as coisas sigam seu curso.

Controle essa ansiedade, não deixe que ela te domine, não se entregue aquela sensação ansiada na boca do estomago, apenas deixe que as coisas ocorrom no seu devido tempo, as decepções serão menores e os resultados serão mais satisfatórios.

Nenhum comentário: