terça-feira, 21 de julho de 2009

Decepção.

Todo mundo sofre algum tipo de decepção na vida. Seja devido a algum acontecido, ou devido a alguém, a gente sempre corre o risco de se decepcionar. Por que sempre nos decepcionamos? Porque esperamos demais das coisas ou das pessoas, imaginamos tanto como queremos que seja que acabamos ficando frustrados com os resultados.

A gente espera tanto que os outros sejam perfeitos para nós que ficamos decepcionados quando eles erram, desejamos tanto a perfeição no próximo, ou até mesmo em nós mesmos, que esquecemos que todos nós somos seres humanos e estamos prontos a errar a qualquer momento. Criamos tantas expecticas em cima dos outros que nos decepcionamos com o passar dos tempos, percebemos que eles já não são tão perfeitos quanto imaginavamos, e que mais cedo ou mais tarde iriam pisar na bola com cada um de nós.

Cobramos tanto de cada um de nós, exigimos tanto o nosso melhor que às vezes nos auto flagelamos quando erramos. Somos criados em um mundo onde erros são quase que imperdoáveis, e aprendemos a ter tanto medo de errar que quando esse momento chega nos sentimos a pior pessoa do mundo.

Também esperamos tanto por alguns acontecimentos, que sofremos por não acontecer do jeito que queriamos, sofremos por não saber o que fazer na hora que as coisas acontecem. Talvez saibamos a importância de cada momento, e talvez seja por isso que esperamos demais, sabemos que ele é único e não vai se repitir, isso explica muito do porque esperamos demais, porque pensamos de tantas maneiras como as coisas devem acontecer, no fundo só queremos que ele seja vivido da melhor maneira possível.

Aprendemos a sofrer quando as coisas não saem como queremos, e as vezes sofremos até quando saem como queremos. Todo mundo sofre por alguma decepção, todo mundo vai sofrer uma grande decepção algum dia, todos temos escolhas para se entregar ou não a essa decepção, mas infelizmente, são poucos os que conseguem lidar com essa decepção e ver uma nova oportunidade ou numa nova lição no que aconteceu. A decepção não é o pior, o pior é saber que algumas pessoas tratam isso como se fosse o fim do mundo, se entregam completamente e desistem de continuar tentando.

Não importa o que ou quem te decepciou, a vida continua, a decepção existe para aprendermos a fazer certo da próxima vez, compreenda que isso é algo normal e talvez da próxima vez você entenderá que não é tão ruim quanto parece.



As vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e necessário ver a escuridão pra saber o que é a luz.


Nenhum comentário: