domingo, 13 de dezembro de 2009

Tempo.

Depois de um pouco mais de duas semanas sumido, eis que apareço pra atualizar. Minha desculpa por não aparecer antes para atualizar? Falta de tempo, e foi exatamente essa suposta falta de tempo que me fez escolher como tema pra escrever hoje, o tempo. O tempo, para alguns definido como um santo remédio para o esquecimento, para outros é um castigo da vida que viveu, alguns acham que o tempo são as memórias que ficaram guardadas só com a gente. Mas e para você, o que é o tempo? Como você vive o seu tempo?

Eu tive tempo de sobra pra vir aqui e atualizar, mas não vim. Não vim porque distribuí meu tempo de maneira banal, priorizei coisas que não tinham o menor sentido em fazer, e depois vi o quanto perdi meu tempo nisso.

Bom, mas não estou aqui pra chorar pelo leite derramado ou tentar justificar a maneira como escolhi dedicar meu tempo. Estou aqui como de costume para compartilhar o que aprendi com essa minha experiência.

O tempo é o único bem que temos, é a única certeza que temos de que algo passou, passa ou vai passar. Não importa se a pessoa é rica ou pobre, o tempo é igual pra elas. O que diferencia é como cada um vai viver seu tempo e como vai deixar o tempo agir na sua vida.

A gente vê tantas pessoas velhas com a aparência nova, e umas pessoas novas com uma aparência tão desgastada e nunca entendemos como esse paradoxo age. A resposta é o tempo, ele age diretamente com o que cada um faz dele, e prova que não é os anos que fazem da pessoa um velho ou um jovem e sim a maneira como ele foi vivido por nós.

O tempo cura pois com o passar dele nós esquecemos, ele castiga porque também nos faz lembrar, ele ensina porque nos deixa refletir sobre o que fazemos. O tempo age constantemente na nossa vida, as vezes só não deixamos o tempo ter o seu próprio tempo.

Dedique seu tempo de uma maneira prazerosa, certifique-se de achar espaço para fazer tudo o que te faz bem, não perca-o com bobeiras, quando o tempo passar ele não vai mais voltar.

Nenhum comentário: