segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Metas.

Com o final de ano chegando, é normal ver todo mundo se preparando pro novo ano. É normal vermos pessoas fazendo planos, pensando em novos idéias, estipulando mudanças, estipulando as metas que querem atingir.

Isso é bom, não tenha nada contra quem cria metas, até eu faço as minhas. Eu vejo problema quando essas metas são deixadas para amanhã, quando são feitas só na noite da passagem de ano e depois esquecidas. O problema está em associar metas para o amanhã, deixar para realizar no amanhã, mesmo no fundo sabendo que o amanhã nunca vem.

As únicas metas que realizamos são aquelas que começamos no hoje, que criamos nossos planos para o agora. Veja todas as suas conquistas, alguma delas vocês conseguiram no amanhã? Todas foram feitas no seu momento de agora, mesmo que foi algo conquistado com o passar dos anos como uma faculdade, elas foram feitas no momento em que você começou a estudar pro vestibular.

A maioria das pessoas que não conquistam nada na vida é por acreditar que amanhã o dia vai ser melhor, que a vida vai melhorar. Nada melhora no amanhã, tudo melhora hoje, quando você quiser melhorar, esteja disposto a isso.

Faça seus planos, aposte suas fichas no seu presente. É nele que você poderá moldar o futuro que deseja ter. Suas metas serão realizadas no agora.

Nenhum comentário: