segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dois lados de uma mesma moeda.

Algo que estressa muita gente é reclamar de algo para alguém e esse alguém não dar a mínima para o que foi falado, ou não compreender o que está se passando com o outro e achar/fingir que está tudo bem.

Ironicamente na vida, as vezes passamos por uma mesma situação só que em lados diferentes. E foi justamente isso que aconteceu comigo numa mesma situação. Podemos dizer que eu estava do lado da cara julgando quem estava na coroa e depois fui julgado por quem estava na cara enquanto eu estava na coroa.

Antes de assimilar que as situações eram a mesma, só mudava o lado em que eu me encontrava, eu achava que o problema sempre estava só na outra pessoa, que era só a outra pessoa que estava errada e que não se importava com o que se passava, e acho que isso foi a dose para piorar uma situação que as vezes o tempo podia curar tão facilmente.

Depois que percebi que em ambos os casos o problema era o mesmo, só mudava o meu personagem na história, eu pude entender que as vezes o outro até se preocupa mas que não consegue expressar ou não consegue lidar com o problema de maneira clara como gostaríamos.

O problema eu acho que se encontra quando tentamos defender só o nosso lado, esquecemos que a história tem desfechos diferentes para cada personagem e nem sempre o final da história é o mesmo para todos.

Se praticassemos nos colocar no outro lado da historia, se tentassemos entender o que se passa com o outro, talvez chegar em uma resposta seria mais fácil, o conflito se cessaria mais rápido e seria mais fácil evitar perder alguém que gostamos tanto.

A vida é como um grande livro, onde sempre aprendemos algo novo. Aprender a entender o próximo é uma lição que se usa vida a fora, é uma prática a ser treinada todos os dias.

Entenda a cara e a coroa.

Nenhum comentário: