quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Da luta não me retiro...

... me atiro do alto e que me atirem no peito. Da luta eu não me retiro.

Tem dias que parece mais fácil desistir de tudo. A gente passa por cada situação, bate de frente com tantos obstáculos que não entendemos o porque da vida ser tão difícil. Comigo isso acontece diversas vezes, sempre me colocava no papel de vítima, mas depois de ontem, de ter dito uma boa conversa com uma velha amiga, fez com que eu começasse a ver e a agir diferente. Ela me disse algo que já havia ouvido várias vezes, mas nunca tinha pensado sobre isso, me disse que não devemos entender o porque das coisas serem assim, mas sim o para que elas acontecem.

E depois de pensar sobre isso entendi que não importa o porque, e realmente o para que elas acontecem, e cheguei a uma simples resposta, elas acontecem para que nós possamos evoluir cada vez mais, dar valor ao que se tem de bom na vida e se fortalecer com as coisas ruins que acontecem.

Sempre admirei os super-heróis que enfretavam o seus inimigos sem nunca se preocupar com a força deles, iam e davam seu máximo em cada luta, e no fim das contas saiam sempre vencedores, e como qualquer criança, fantasiava um dia ser um desses super-heróis. Hoje consigo ver que para ser um desses super-heróis, não é uma capa ou um superpoder que vai definir, e sim essa vontade de dar o máximo a cada luta, e também vejo que o vilão pode ser os problemas que encontramos durante nossa jornada de vida.

Decidi me tornar um super-herói no momento em que fiz a escolha de não me entregar aos problemas, de dar o meu máximo e nunca desistir perante qualquer dificuldade, afinal de contas, se eu abandonar a minha própria luta, quem que vai lutar por mim? Cada um tem a sua própria luta pra vencer.

Nunca desanime, por mais difícil que seja, lute. Dê o máximo de você em cada luta, tenha certeza que pode aprender algo novo diante de cada situação que você enfrentar. A vida é e sempre será baseado no agora, se agora você desistir de lutar por ela, que vida você vai ter? Lute.

2 comentários:

Mαri J. disse...

O post é até bonitinho..!!!!HÁÁ


Quero sempre lutar do seu lado viu!!!

=D

Rogerio Martins disse...

Muito bom post. Sempre positivista.
abraçus