segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um dia bem vivido.

Todo mundo já deve alguma vez ter reclamado de falta de tempo, falta de oportunidade de fazer alguma coisa, ou simplesmente não fez nada mesmo tendo tempo de sobra. Eu como qualquer ser humano já tive meus momentos de relamações ou até mesmo de tempo ocioso sem saber como aproveitar, mas felizmente nesses dois ultimos finais de semana eu tive a oportunidade de viver intensamente um dia, de fazer algo que eu realmente me sentia completo, pude ver que quando estamos empenhados em alguma atividade que gostamos, esquecemos de todo cansaço físico e usamos de toda energia do espirito pois sabemos que no fim do dia, depois da sensação de dia bem vivido, elas estarão carregadas pronta para outra.

Hoje em dia é raro de encontrar alguém que viva intensamente, que sabe aproveitar cada dia como único, sabendo que ele não volta mais. Você vive intensamente cada dia? Quando foi a ultima vez que você teve um dia que pode aproveitá-lo ao máximo? Faça um retrospecto da sua vida, as vezes o que falta ao seu dia é só um pouco mais de dedicação para vivê-lo.

Esses dois finais de semana que eu tive a oportunidade de viver essas experiências, eu pude compreender algumas coisas com mais facilidade como a importancia de cada momento e como é gostoso estar envolvido com coisas que gostamos, com coisas que realmente tem um significado para nossa vida.

Trabalhamos a semana inteira, muitas vezes em serviços que não fazem o menor sentido em nossa vida, e quando chega um dia de folga, preferimos ficar na cama, durmindo, ou em frente a um computador não fazendo nada de produtivo. Acredito que o dia de folga é para nos encontrarmos com nós mesmos, é um dia para ir atrás de fazer coisas que nos completam, que fazem o tal sentido que perdemos durante a semana. Não tem como comparar um dia desses com um outro qualquer, a sensaçaõ de bem estar e felicidade que corre na gente é imensamente maior do que sentimos em muitos dias de nossas vidas.


Por que então não fazer de todos os dias, dias únicos e vivê-los intensamente? Cada dia que acordamos temos a oportunidade de criar um bom dia, se mantermos o foco no dia que temos pela frente, faremos as coisas que gostamos e aprenderemos a gostar de outras coisas que fazemos no dia a dia, teremos um dia bem vivido, e no final dele aquela sensação de que realmente valeu a pena aquele dia.

Aproveite o tempo que você tem, se entregue a tudo que possa acontecer, aproveite o máximo. A vida é muito curta para deixar ela passar em vão, se agarre ao seu dia de hoje e faça dele o melhor que puder. É somente no hoje que você pode viver sua vida.

6 comentários:

Carla disse...

Bacana Sócrates. Gostei da reflexão, simples e profunda !!!!

Gianni disse...

Viver dias bem vividos torna nossa alma mais leve e nos deixa mais vivos e com mais vontade de viver!

Carol disse...

Muito legal seu texto, me fez refletir sobre o tempo que venho desperdiçando :/
Parabéns, que vc tenha muuitos outros dias de realização!

Beijos

Alisson" disse...

Aproveitar os dias, aproveitar os momentos, muitas vezes preferimos passar em branco o agora, acreditando não ser tão produtivo e acabamos deixando de aprender varias coisas. Todo mundo tem um pouco pra ensinar e nós temos muito oq aprender. O momento é unico, e cabe a nós decidir como usa-lo.

Muito bom texto Soc...

Ana Eliza * disse...

sux rapa...
e tem gente que acha que sabe alguma coisa...´
só lamento...

Socrates fubá =P

Anônimo disse...

pop corn *-*-*-*-*-*-*