sábado, 24 de outubro de 2009

Mestres da Vida.

Durante toda a vida nos encontramos com vários mestres diferentes. Alguns mais cultos, outros mais expressivos, ou talvez mais atenciosos, mas o fato é, sempre estão dispostos a nos ajudar de uma forma direta ou indireta a crescer ainda mais na vida.

Dizem que quando o díscipulo está pronto, o mestre sempre aparece. Quando estivermos realmente prontos, veremos que a vida sempre vai ser nosso maior mestre, ela sempre terá algo a ensinar, seja através de pessoas, de acontecimentos, sempre teremos a oportunidade de aprender algo.

Um bom discípulo consegue aprender a cada ação, a cada meditação, uma nova lição e o papel de um bom mestre é sempre ensinar o seu discípulo a se tornar mestre pra alguém. Crianças, velhos, negros, brancos, amarelos, não importa quem, todos podem ser mestres, bastam encontrar alguém que queira aprender com ele.

Essa vida é curta e não conseguimos passar por todas as experiêncis possíveis nela. Não teremos tantas oportunidades de saber o que é errado e o que não é, por isso existem essas pessoas que já passaram por isso e querem ensinar para que outros não cometam os mesmos erros que elas, são pessoas que se doam por inteiro para resgatar, ajudar, ensinar todas as pessoas que possam se interessar em aprender.

Ser mestre é se doar pelos outros, é se por a serviço dos demais e não se preocupar em ser reconhecido ou não. Ser mestre é ir muito além do seu benefício próprio e resgatar a alma de muitos que se perderam, ou apenas trazer junto a sua, as almas que querem evoluir.

Na minha vida eu pude aprender com várias pessoas, professores, meus pais, meus amigos, crianças que nunca tinha visto na minha vida, velhinhos que eu julgava ser uma coisa e me mostraram outra, moradores de rua, ricos, pobres, de diferentes religões. Todas pessoas diferentes que não teriam nada em comum entre si além do fato de estarem prontas pra ensinar.

Sou muito grato a todos que passaram a minha vida, a todos que de maneira consciente ou inconsciente me ajudaram a superar, a aprender, a crescer, que me ensinaram a viver a vida de uma maneira melhor. Não teria palavras para expressar o quão bem vocês me fizeram, e nem sei se isso seria possível. Vocês me dedicaram momentos únicos, me proporcionaram tempo e paciência pra me ensinar tudo que aprendi, foi por vocês que me tornei o que sou.





Obrigado a Você, que apareceu diante de mim quando eu mais precisava. Dedico a você tudo o que escrevi aqui.

2 comentários:

Karenn C. disse...

Na vida podemos aprender, de forma voluntaria ou nao, com os outros e consigo mesmo. Basta ter sensibilidade ;)

Ana Eliza * disse...

Blog as moscas em...
hihihi =P