sábado, 9 de janeiro de 2010

Encontro com Deus.

Na quinta feira dessa semana passei por uma daquelas experiências que é difícil por em palavras, passei por aquilo que o viver diz tudo, e as palavras parecem não tera capacidade de expressar o que aconteceu.

Eu estava voltando a pé do serviço (equivale a uma hora andando) e resmungando porque quem deveria ter ido me buscar esqueceu de ir. Eu estava realmente em um momento de raiva, chingava e implicava com todos que passavam na rua. Em um dado momento com nem 15 minutos andando eu olho pra trás e vejo um senhor vindo de carro na minha direção, um senhor com barba branca e grande e um cabelo quase todo branco. Ele passou por mim e deu sinal perguntando se eu queria carona, parou o carro e perguntou onde eu ia, disse que ia pro lado do centro da cidade e ele me ofereceu uma carona. No caminho conversamos pouco, sobre trânsito, falta de paciência no mundo e sobre emprego. Depois disso ele deixou eu perto de casa e foi pra onde ele tinha que ir. Nunca vi aquele senhor e nem sei quando vou ver.

Uma conversa bem simples, mas que depois que eu saí do carro eu fiquei pensando, eu estive com Deus naquele momento da carona. Não digo que aquele homem era Deus em presença, mas pude ver Deus na essência daquele homem, na bondade, no gesto de ajudar alguém.

Vi que a maioria das pessoas passa tempos procurando por Deus, em orações, igrejas, religiões, as vezes vivendo como eremitas ou se sacrificando por coisas grandiosas. Depois desse gesto que eu vi o homem fazendo eu compreendi que para se encontrar com Deus as vezes é necessário só fazer algo simples, um ato de caridade com o próximo.

Perdemos tempo procurando Deus pois temos medo de mostrar nossa fragilidade ao aceitar uma ajuda, temos medo de nos voltar para nós mesmos e ver o quanto somos pequenos diante da imensidão do mistério de Deus.

Não compreedemos como é possível Deus estar em mim e em você ao mesmo tempo, mas isso acontece porque pensamos do jeito errado. Devemos pensar que Deus está na bondade, no nosso modo de agir, daí sim vamos compreender como é possível ele estar aqui e ali, comigo e com você.

Ao encontrar a essência de Deus dentro de você, suas atitudes já estarão mudadas, e talvez grande parte dos seus problemas esteja resolvida. Infelizmente isso eu não posso afirmar ou negar, só posso dizer que estar na presença Dele pode ser feita por coisas simples, e você tem todo o poder pra fazer isso agora.

Encontre com Ele, converse sobre o trânsito, o tempo, sobre coisas normais, mas certifique-se de aproveitar ao máximo esse momento.

2 comentários:

Amanda disse...

É amigo... se as pessoas tivessem um pouco mais de bondade, e seguissem pelo menos um pouquinho dos ensinamentos deixados por Deus, tenho certeza que o mundo não estaria da forma como está! =)

Ana Eliza * disse...

Uau... Deus tem carro *-*