domingo, 31 de janeiro de 2010

O Poder da Palavra.

Caiu tanto por terra o uso da palavra. Algumas pessoas tem tanta capacidade em prometer, em dar a palavra para algo e no fim das contas não cumpri-lá, que eu fico pensando onde é que foi parar o caráter de um homem em fazer jus a sua palavra, em honrar tudo aquilo que fala e em momento algum vacilar com os outros.

Hoje em dia o mais comum é ver pessoas que saem por ae abraçando a tudo, dando sua palavra que irá fazer algo e depois deixar todo mundo que contava com ela na mão, por não ter ido ou pelo menos avisado que não iria.

A palavra não tem só esse seu lado da honra, de cumprir com o que se fala. Ela também tem o poder de mudar o dia de alguém, de curar algumas feridas, de ser a diferença para alguém que está um péssimo dia. A palavra bem dita na hora certa pode até ser uma coisa simples dita por alguém, mas pra quem houve faz toda a diferença, dá novo ânimo, revigora, serve como força.

Eu já tive meu dia mudado devido a algo que me falaram, hoje foi um desses dias, e espero ter a oportunidade de mudar o dia de alguém por algo que eu disser. Não existe um lugar certo ou uma pessoa certa pra ouvir aquilo de bom que você tem pra falar, já ouvi coisas boas em lugares que nunca imaginava que poderia sofrer uma mudança em meu dia, e a cada um desses lugares tenho a certeza que não fui o único que sofri tal mudança.

Você honra a sua palavra? Você faz jus a tudo que fala? Você diz coisas boas aos outros? Como anda seu vocábulo?

Lembre-se, a palavra de um homem pode tanto criar como destruir algo, e cabe só a você decidir como vai usar a sua.

Nenhum comentário: