sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um bom remédio.

" E hoje me senti doente, não só doente fisicamente mas espiritualmente também. Vi que minha gripe e minha tosse não passavam e que quando mais avançavam os dias, mas doente eu ficava, sentia que meu corpo não ia bem, algo a mais estava descontrolado dentro dele e eu não sabia o que era. (...) era estranho olhar e ver tudo que passou, tudo que sobrou, e compreender que não tenho nenhum controle da situação atual, não me sinto autor da minha vida hoje, apenas ando vendo ela passar e em vão tento acompanhar. Estou doente e não sei como me tratar..."
-trecho d'O Diário.

É estranho quando a gente acorda e percebe que estamos meio doente, se agripando e que em alguns casos a doença não é nem tanto um fator fisico, mas algo mais espiritual, como se fosse um alerta do nosso corpo para dizer que as nossas ações não estão nos fazendo bem. Essa sensação de entender o nosso corpo, de como está nossa resistência pode ser chamada de auto-conhecimento, um conhecimento próprio para entender quando não estamos 'funcionando' corretamente na vida.

Mama Chia disse que é através do Eu Elementar que sentimos as emoções, os sentimentos, e que é por ele também que muitas vezes adoecemos, como se fosse um sinal para maneirar e reequilibrar nosso corpo com a mente e o espiríto.

Quando nos estressamos demais, pegamos as dores dos outros ou apenas deixamos que as coisas influenciem em nossa vida, nosso corpo se desequilibra. Ele perde a razão entre corpo, mente e espiríto e cada parte tenta se sobressair a outra. É a mente que nos enche de pensamentos, o corpo que fica pesado e o espiríto que parece estar vazio, tudo isso para mostrar o quanto estamos agindo de maneira errada com o nosso eu.

Quantas vezes você já conseguiu perceber o motivo da sua doença? Já reparou alguma vez se ela não começou depois de um momento ruim na sua vida? Você se conhece bem ao ponto de saber parar e reorganizar seu corpo, sua mente e seu espírito? Talvez o que você realmente precise além de um bom remédio, é buscar um equilíbrio interior e um respeito próprio com seu Eu.

Tente levar sua vida de uma maneira mais leve, não permita ações externas influenciarem seu bem estar. A vida é sua e se há alguém que deve se preocupar em manter ela equilibrada e bem vivida é você. Cure-se, não só fisicamente, mas espiritualmente também quantas vezes forem necessárias.

3 comentários:

Flora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flora disse...

Ele perde a razão entre corpo, mente e espiríto e cada parte tenta se sobressair a outra. É a mente que nos enche de pensamentos, o corpo que fica pesado e o espiríto que parece estar vazio, tudo isso para mostrar o quanto estamos agindo de maneira errada com o nosso eu.


PERFEITO!

Ana Eliza * disse...

Todos nós as vezes precisamos gritar com toda a força "mundo, para! eu quero descer". pra dar uma avaliada melhor no sistema da vida. Nem sempre é facil ser jovem, ninguem dá o manual pra crescer bem. e é nessas horas de "doença da alma" que a gente aprende a olhar pra dentro de si e ver o que realmente vale a pena ser sofrido. Vida longa aos complexos de sentimentos o/