domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sinais de Deus.

A gente sempre pensa em uma conversa com Deus como uma daquelas cenas de filme, onde o céu se escurece, uma luz desce atingindo somente a gente e uma voz trovoada fala conosco e responde a todas as nossas dúvidas de maneira direta e clara. Ele fala com a gente sempre, mas não através desses efeitos todos. Deus (leia-se Jeová, Alá, Ser Superior, Oxalá, Arquiteto do Universo, Pai Celestial ou outro nome que preferir) falará conosco através de sinais, através da simplicidade da vida.

Deus fala conosco através das pessoas, por meio de livros ou músicas, por aquilo que seja mais fácil de chegar à você, mas o problema é que fantasiamos tanto com um encontro com Ele, que não o vemos o tempo todo tão perto da gente.

Eu passei um bom tempo da minha vida esperando um grande encontro com Ele, que deixei passar muitos dos sinais que Ele me dava, não vi nenhuma das respostas Dele sobre minhas perguntas, não tive a capacidade de encontrar Ele no meu próximo, naquele puxão de orelha ou conselho vindo de um ombro amigo, e o mais triste de tudo é que disperdicei um bom tempo e não vivi o plano Dele para mim.

Acreditar e compreender que Deus fala atrás das coisas mais simples não é uma tarefa fácil, mas praticando um pouco é possível se tonar mais receptivo a Seus sinais e entender como as coisas caminham. Com essa prática desenvolvida você perceberá uma ligação mais forte com Deus e sentirá Sua prensença nas pessoas, na música, na natureza e em você mesmo, compreendendo o paradoxo de o Ser Superior que você tanto procurou sempre esteve em você.

Os sinais de Deus sempre estarão presentes, Ele se comunicará com você através de tudo. Das coisas boas as coisas ruins, das pessoas até você mesmo, de tudo Ele vem à você, apenas se abre e sinta o quão perto ele sempre esteve de você. E tenha a certeza de que, não importa o quão sem sentido pareça algum acontecimento, sempre terá uma experiência e uma aprendizado, Ele sabe o que faz.

3 comentários:

Rogerio Martins disse...

Deus não faz planos...

Ana Eliza * disse...

sempre falei,vc nunca ouviu... Deus te fez inxergar.. =P

Flora disse...

Os sinais de Deus sempre estarão presentes. [PERFEITO]