sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Maria, simplesmente Maria

“Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as em seu coração”.
Maria manifestava domínio próprio.
Maria manifestava discrição.
Maria manifestava profundidade.
Que exemplo digno de imitação, para mulheres e homens.

Reflexão

Maria, mesmo sendo a mãe do todo poderoso, a mãe do filho de Deus sempre teve a humildade em guardar tudo em seu coração, sejam suas alegrias, sejam suas dores ou angústia, que isso sirva de exemplo para que vivamos sempre a humildade em nosso íntimo sem a necessidade de holofotes ou conquistas.

Maria, mesmo estando grávida, se doou a Isabel, indo ajudar sua irmã a dar a luz numa idade avançada, vivendo assim a caridade, ou o amor, em se doar ao próximo sem pensar em si mesmo.

Maria, nas bodas de Caná, pediu a Jesus e ele a a tendeu, fez seu primeiro milagre. Podemos ver que o primeiro milagre do filho de Deus, veio do pedido de sua mãe, de sua 'oração', e que este a atendeu de prontidão.

Que os exemplos de Maria, nossa mãe, sejam vividos a todo instante, não só na missão mas pela vida todo. Humildade para guardar as coisas em nossos corações, caridade para se doar ao próximo sem pensar primeiro em nós e oração para pedir a Jesus que nos atenda para o que precisamos e não para o que queremos.

Nenhum comentário: