sábado, 8 de maio de 2010

De volta.

É, depois de um bom tempo eis que apareço aqui. Não tentarei explicar ou arranjar desculpas pela minha ausência, apenas continuarei a escrever e deixar que meus textos falem.

"A hora é agora e o lugar é aqui. Fique no presente. Você não pode fazer nada para mudar o passado, e o futuro nunca será exatamente como você planeja ou espera." (Dan Millman)

Não cansei de repetir essa frase a cada vez que me via pensar no futuro e sentir medo sobre o passado que podia vir a se repetir. Nunca senti tanto medo de criar expectativas devido ao passado e nunca me obriguei a ficar tanto no presente como nessas ultimas semanas.

Eu consegui perceber que o agora é o único tempo que temos, passado ou futuro nada mais são do que extensões do nosso agora. O passado é o agora que já vivemos e passou, e o futuro nada mais é do que um reflexo das ações que tivermos no agora. A qualidade da nossa vida é totalmente proporcional a qualidade que vivemos o agora.

Se deixamos de viver para nos prender nas boas ou más experiências do passado, teremos uma vida de museu, onde o passado ficaria exposto em pedestais e elevados como os melhores marcos da nossa vida. E o mesmo acontece com o nosso futuro, se pensamos nele e ficamos parados esperando ele chegar, não viveremos o agora, iremos apenas nos apegar a uma vida que talvez um dia chegue a nós.

Você realmente tem estado no agora? Sua vida está sendo vivida agora? Onde está sua mente agora? Tenha a certeza de viver agora a sua vida, não espero pelo amanhã para fazer algo e seu passado ficou para trás já, você realmente só tem o agora e isso é a única coisa que ninguem pode roubar de você.

E se quer um conselho para levar vida a fora, lembre-se deste: A hora é agora e o lugar é aqui. Fique no presente. Você não pode fazer nada para mudar o passado, e o futuro nunca será exatamente como você planeja ou espera.

Nenhum comentário: