"Quanta mudança alcança o nosso ser, posso ser assim daqui a pouco não. Quanta mudança alcana o nosso ser, posso ser assim daqui a pouco."
(Reticências - O Teatro Mágico)
É, depois de um bom tempo sem aparecer aqui, eis que venho pra falar de mudança. E nada melhor do que começar com esse trecho da música Reticências d'O Teatro Mágico.
Afinal de contas, o que é mudança? Para que mudar ? Essas devem ser algumas das várias questões que surgem em nossa cabeça. Todas as vezes que estamos diante de uma mudança nos prendemos em várias dúvidas em relações ao novo, como se tivessemos medo de trocar toda aquela mesmice por algo desconhecido.
A sensação de conforto que essa mesmice nos trás, é tão grande e é tão boa, que nos prendemos totalmente a ela se assegurando que nada disso mude. Talvez esse seja o nosso maior erro. O nosso maior erro está em desejar que as coisas durem para sempre como estão, cobrando de tudo e de todos as mudanças que sofrem como algo esquisisto, algo que não estamos preparados para acompanhar e desejando que continuassem na mesma mesmice que vivemos.
Se sabemos que essa mesmice, essa vida sem mudança é um problema, por que não mudamos? Essa resposta é muito simples, não mudamos pois temos medo do que pode acontecer, temos medo de arriscar algo que não sabemos como vai ser, temos medo de aceitar que nada é para sempre.
Vamos mudar, vamos aceitar a mudança. Não vamos nos prender a essa mesmice, a essa nostalgia de vida, vamos nos prender a mudança, vamos viver a mudança. Mudar significar inovar, arriscar, significa ir muito mais além do que chegamos e pisar em terras desconhecidas, de ver o mundo com outros olhos, de respirar com outros pulmões, de ouvir com outros ouvidos, de acreditar e realizar.
A mudança começa agora, no jeito de olhar, no bom dia ou boa tarde desejado à um estranho, na coragem de deixar para trás essa mesmice e viver esse novo. E lembre-se sempre de uma das três regras da casa, "mudança, nada permece o mesmo".
Bom me despeço de vocês e espero em breve postar algo novo, um grande abraço a todos e lembre-se: Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. ( Mahatma Ghrandi)